quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Recitais

O CIVEBRA - Curso de verão - da Escola de Música de Brasília movimentou a escola neste início de ano.
Todas as disciplinas apresentaram recitais nesta semana de encerramento, além dos recitais diários que já acontecem desde o primeiro dia.
Na segunda-feira às 13 horas apresentou-se a Oficina de Percussão erudita com propostas avançadas e modernas. O trabalho ocorreu principalmente com ritmo e timbre. Na primeira parte, os instrumentistas localizaram-se no meio do teatro, junto à assistência. Alguns alunos apresentaram um estudo utilizando palmas para a produção dos ritmos. Em seguida, foram apresentados sons de diversos timbres curiosos produzidos por exemplo com arco de contrabaixo e pequeno prato de ataque, marimba percutida com colar, celular, assovio, baqueta em volta de uma caçarola, uma caixa de joias com areia, produzindo um som semelhante ao ganzá.
Na segunda parte, apresentaram-se instrumentistas com flautas de êmbolo, e percussionistas com instrumentos clássicos da percussão erudita, com músicas contemporâneas.
À noite foi a apresentação de Prática de Conjunto de Cordas, com músicas de Beethoven, Mozart, Sibelius e Holst (Valsa Triste).
Participei das aulas de Prática de Conjunto de Cordas e meu marido, da Oficina de Percussão Erudita.








Nenhum comentário:

Postar um comentário