sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ciranda A condessa

Vejam a partitura da melodia da  música de roda infantil A condessa. Na postagem anterior, mostramos vídeo da música de mesmo título composta pelo famoso Villa-Lobos. Agora apresentamos a melodia infantil para você tocar, conservando-a  como foi escrita por Villa-Lobos e com as mesmas notas mais graves - baixo -  usadas por ele no acompanhamento.






















Veja como fica a posição dos dedos para tocar a música. Iniciando com o acompanhamento, inicia com a nota Fá, tocada com o dedo 2. Basta continuar acompanhando o dedilhado a partir daí. Não há mudança na posição dos dedos. Notem que no antepenúltimo compasso, há um Sol bemol, tocado com o dedo 1.



Quanto à melodia, inicia com o dedo 4 na nota Dó aguda. No compasso 9, afasta-se um pouco o polegar, para tocar o Fá com o dedo 1 e continua-se com o 2 no Sol. No compasso seguinte (10), o segundo Sol é tocado com o dedo 3, e o Mi seguinte com o dedo 1, continuando assim nesta posição, com o dedo 2 no Fá, o 3 no Sol, o 4 no Lá e o 5 no Sib, seguindo assim até o final da música.







Toque no seu teclado! É uma melodia bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário